domingo, 25 de dezembro de 2011

Amor a Distância.


Eu só não posso garantir que vai dar certo. Mas uma coisa eu posso assegurar: Vai ser lindo. Porque namoros à distância podem não ser eternos, mas são intensos. Os momentos. A saudade. As brigas. O desanimo. Cada encontro. Cada mensagem. Cada conversa via skype, msn, telefone e coisas do tipo. O ciúme aumenta. A carência dobra de tamanho. E as coisas ruins parecem pesar mais.

Mas as coisas bonitas são tão mais bonitas. E a hora que o encontro acontece então... Pode ser um namoro como outros. Entre duas pessoas que se amam. Mas tudo acontece de forma diferente, que até hoje não sei explicar. Mas sei lá, certas coisas a gente não explica mesmo, só guarda em um lugar bonito, pra lembrar volta e meia como é possível ser feliz... É angustiante você ficar dias sem aquele abraço, aquele beijo e o tal olho no olho. O toque é essencial, e ficar tempos sem isso pode sim matar uma relação. E a carência que te cega e faz agir de forma diferente da que você agiria normalmente. Amor, sozinho, não sustenta relação. E você vai se pegar tantas vezes tentando desistir, pra ter uma vida ‘normal’, com uma pessoa, que mesmo que não te faça tão feliz, ao menos estará sempre ali, mais disponível, mais perto. Talvez você desista diante dos empecilhos. Porque essa coisa de “se o amor é de verdade, distância não importa” é linda, mas não é bem por aí.
Isso depende de cada pessoa, da forma como você encara a solidão, o ciúme, a saudade... Mas o que importa é viver isso. Porque amor, sempre vale a pena ser vivido. Aproveitado. Mesmo que seja pra um dia virar apenas lembrança. Pelo menos você viveu. Amou e foi amado. E vai ter uma história bonita e forte pra contar. Quantas pessoas podem viver isso?
Ah...eu apoio qualquer escolha que te faça sorrir. E ter coisas lindas pra lembrar.


Texto lindo do @sonhosobscuros ( Matheus )